A vereadora Karlúcia Macêdo deu inicio ao seu discurso na sessão desta quarta-feira (09), parabenizando o desportista Cid Batista que fez uso da tribuna popular para falar sobre as dificuldades que os atletas e esportistas têm enfrentado em Barreiras. A vereadora afirmou que é necessária a persistência e que é inadmissível a postura do poder executivo ao que se refere o esporte barreirense. " O poder executivo deveria estar ai apoiando estes atletas que muito têm conquistado em nome da nossa cidade. Estamos apreciando nesta casa a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, e esta é a oportunidade fazermos às emendas para a área esportiva." Afirmou.
Karlúcia falou ainda sobre o dia da criança que será comemorado no próximo sábado, dia 12 de outubro. " Ás crianças de Barreiras, estão tendo os seus direitos violados, quando não têm professor na sala de aula, as crianças estão tendo os seus direitos violados, quando não têm uma merenda de qualidade, as crianças estão tendo os seus direitos violados, quando não têm um transporte escolar de qualidade, as crianças estão tendo os seus direitos violados. As crianças barreirenses não terão o que comemorar no próximo dia 12." Afirmou Karlúcia tristemente.
A edil finalizou o seu discurso mencionando também o dia do professor que será comemorado no dia 15 de outubro. " Hoje, mais uma vez os nossos professores estão com seus salários em atraso, e como forma de tentar enfraquecer o movimento, o executivo começa a mais uma vez pagar por letras. A verba do FUNDEB é uma verba que não está bloqueada, até 60% dela é destinada ao pagamento dos profissionais da educação e os 40 % restantes para serem investidos nas escolas e não é o que têm acontecido em Barreiras. Os servidores hoje são marginalizados por estarem nas ruas protestando por aquilo que lhe é de direito, más se não for desta forma as coisas não acontecem. Os profissionais contratados que foram demitidos trabalharam 30 dias mais a secretaria de educação lançou a folha de pagamento com somente 15 dias." Finalizou Karlúcia.
Da Redação TV WEB
Da Redação TV WEB
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.