As peripécias do urubu-gente, que faz tudo o que for preciso - nem sempre da forma mais honesta -, para sobreviver nas crônicas de Roberto de Sena, tornaram-se um livro. Urubuzé, que se arrisca na política, cria ONG e defende gays só para continuar comendo, é um personagem engraçado que critica muitos seres humanos que se comportam como urubus, somente para continuar sobrevivendo. Quem desejar adquirir um exemplar do livro basta entrar em contato pelo e-mail: joserobertodesena@hotmail.com, ou pelo telefone: (77) 9996-7036. No prefácio, o blogueiro Fernando Machado definiu a obra com as seguintes palavras:
Apesar de ser uma obra de ficção, "As Aventuras de Urubuzé" nos remete pela simplicidade, originalidade e limpidez de sua narrativa, a fatos do cotidiano como se a história tivesse o objetivo central de retratar a dura luta de homens e mulheres pela sobrevivência diária.
A acertada opção em descrever figuras conhecidas da região Oeste e paisagens do Cerrado captura o leitor ao ponto de sentir-se parte do enredo, ou mesmo capaz e, muitas vezes, obrigado a interferir no desfecho de cada ação como se os lugares e personagens fossem seus - e de fato são.
Ao comparar as tropelias de um urubu com estratagemas políticas, o autor rende ao abutre a condição de grande ladino das matas, fato que combina com a incapacidade natural de caça da ave, função que o homem público tem de ter por excelência.
Roberto de Sena é um exímio contador de história e, sobretudo produtor de causos, habilidades esta que podem se deleitadas em cada uma destas cativantes e hilárias crônicas.
Fonte: Mural do Oeste
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.