Esta semana o Vereador Gilson Rodrigues subiu a tribuna da Câmara Municipal para falar dos clamores da população barreirense. Em seu discurso, Gilson abordou desde a ausência de deputados pela defesa dos alunos da UFOB até as demissões realizadas pelos executivo municipal.
"Em meio a tantos apelos e clamores na cidade, nos últimos tempos só vemos os movimentos, os sindicatos, e os cidadãos barreirenses clamando por melhorias na cidade. Recentemente vimos os acadêmicos da UFOB lutando por melhores condições para a conclusão dos seus cursos. Os deputados que aqui vieram e disseram que eram o pai da criança "UFOB", deveriam ter o compromisso e mostrarem a cara na luta pela universidade. Infelizmente, não é dessa forma. Eles foram eleitos pelo povo e estão com medo do povo."
Gilson também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos servidores da saúde e educação e da demissão em massa realizada pela prefeitura municipal de Barreiras, " A Educação e a Saúde são dois pilares importantes para a comunidade. Sem educação não temos saúde de qualidade e sem saúde não temos educação de qualidade. O que eu escutei aqui hoje, é o que eu escuto nas ruas todos os dias. Os problemas vão se arrastando, gestores se elegem dizendo que vão resolver os problemas e depois mandam uma carta dizendo que não têm condições. As escolas ficaram sem aulas até o mês de março mais ou menos, ai quando chega em setembro as aulas param de novo por falta de profissionais. Não existe planejamento não, após oito meses de mandato saem demitindo quem a própria gestão contratou. Deveriam ter planejamento, por irresponsabilidade e falta deste planejamento têm muitos servidores ai com suas contas atrasadas."
O vereador terminou o seu discurso cobrando da Secretária de Saúde um posicionamento a respeito das politicas publicas para os profissionais de psicologia, e repudiando os atrasos nos salários e a falta de materiais básicos de trabalho para os servidores. " Eu gostaria de cobrar da secretária de saúde um posicionamento a respeito das politicas públicas dos profissionais em psicologia e gostaria de deixar registrado o meu repúdio pela forma como o executivo municipal vêm tratando os servidores municipais. Eu vejo pessoas dizendo que vão embora de Barreiras porque a cidade não oferece qualidade de vida. Não estou aqui tentando defender a estão passada, mais devemos ter compromisso. Eu não me furtarei das minhas obrigações e como legislador fiscalizarei e cobrarei as ações necessárias para a melhoria da qualidade de vida do povo barreirense." Finalizou.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.