Prisioneiros do Complexo Policial de Barreiras, no oeste da Bahia, fizeram greve de fome desde sexta-feira, 20 até a manhã desta segunda-feira, 23. Alguns internos passaram mal e tiveram que ser atendidos pelo SAMU devido a desnutrição, seis deles foram encaminhados para o Hospital do Oeste.
Segundo o delegado titular da 1ª Delegacia, Joaquim Rodrigues, os detentos bradavam contra a suspensão da visita íntima, a qualidade da alimentação fornecida por uma empresa terceirizada e a lentidão da Justiça no julgamento dos seus processos. Eles expuseram sua revolta com grande gritaria, e batendo contra paredes e grades das celas.
Após uma conversa com o delegado, os rebelados decidiram encerrar o protesto. Rodrigues prometeu normalizar as visitas íntimas e buscar soluções para os demais problemas. “Algumas cobranças não estão ao nosso alcance, mas vamos tentar resolver através dos responsáveis”, declarou o delegado. A justiça não chegou a ser comunicada oficialmente sobre a situação.
Fonte: Blog Alô Alô Salomão
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.