A sessão ordinária da câmara de vereadores de Serra Dourada, do dia 16 de agosto foi bastante movimentada e com debates acalorados, devido a entrada no legislativo municipal de uma representação de improbidade administrativa contra o prefeito José Milton Frota de Souza, protocolada pelo advogado Afonso Teixeira Dias. A Mesa Diretora da Casa representada pelo presidente, Zilton João de Macedo, cumprindo o disposto regimental recebeu a inicial e a colocou para a apreciação do plenário que irá decidir em duas sessões, se aceita ou não a denúncia.
Ainda segundo Zilton Macedo, a denúncia será analisada e discutida conforme determina o regimento interno do legislativo e na segunda sessão, o plenário decidirá em votação por maioria absoluta se aceitará ou pedirá o arquivamento da representação, conforme determina o Art. 29 da Lei Orgânica do Município.
Representação
A representação contém sete páginas e traz no seu conteúdo possíveis irregularidades cometidas na atual gestão, segundo o denunciante Afonso Teixeira Dias, que pede inclusive o afastamento do gestor.
A denúncia foi montada em oito tópicos, os quais se desdobram em várias acusações, mas segundo a maioria das pessoas ouvidas por nossa reportagem em Serra Dourada, a denúncia não tem nenhum fundamento e foram unânimes, em afirmar que as acusações contra o prefeito Milton Frota, não passam de perseguição de uma minoria irresponsável e sem credibilidade no município.
Durante a primeira sessão na discussão do requerimento, vereadores contrários e favoráveis à aceitação das denúncias se posicionaram com um forte debate o que provocou muita expectativa no grande público presente.
“Para o prefeito Milton Frota, oposição verdadeira, é aquela que mostra as fragilidades do governo quando existem, e não utilizam da mentira e enganação, pois as acusações não passam de manobra política, acusações que a Câmara Municipal responsavelmente não aceitará, por não haver fundamentos nem embasamento legal. O que está acontecendo em Serra Dourada é um absurdo, estamos mostrando um governo politicamente forte, e diante dos fatos, torna-se alvo de uma minoria sem credibilidade, que fazem oposição sistemática demonstrando com isso, uma atitude de desespero e deixa clara a evidência de um verdadeiro ato de perseguição. Vejo que isso já está passando dos limites da razoabilidade e demonstra claramente interesse escuso desse grupo dissidente”, afirmou Milton.
Ainda de acordo com o prefeito, os representantes do povo têm reservado todo o seu tempo para tentar descobrir alguma eventual falha na atual administração, o que justifica a suposta perseguição por parte dos vereadores e do vice-prefeito. Na opinião do prefeito, esse expediente confirma a tese de que os dois viraram verdadeiros auditores da atual administração.
Fonte: Jornal Gazeta do Oeste
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.