O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) encerrou sua reunião plenária nesta terça-feira (20.08), em Salvador (BA), com a escolha por unanimidade de Anivaldo Miranda para a presidência do colegiado, bem como dos coordenadores das quatro Câmaras Consultivas Regionais (CCRs), o vice-presidente e o secretário da entidade pelos próximos três anos.
Após as articulações próprias do processo democrático que rege a gestão do colegiado, foram reeleitos Márcio Pedrosa, para a CCR do Alto São Francisco; Cláudio Pereira, para a CCR do Médio e Carlos Eduardo Ribeiro, para a CCR do Baixo. Para a CCR do Sudmédio foi escolhido o índio Manoel Uilton, da tribo Tuxá. Para a vice-presidência do CBHSF, foi eleito Wagner Soares Costa e para a secretaria, José Maciel Oliveira, que já vinha ocupando o cargo na última gestão.
No seu pronunciamento após empossado, Anivaldo Miranda destacou a importância do Comitê para a defesa dos interesses não apenas do Velho Chico, como também de seus afluentes. "Vamos propor e acompanhar novas e mais ações em defesa o São Francisco. É um rio importante para o Brasil e, principalmente, para o Nordeste e não pode continuar sofrendo com devastação como ocorre atualmente. Conseguimos uma vitória, com o recente anúncio da Agência Nacional de Águas (ANA) de não autorizar novos pedidos de redução da vazão do rio. Isso é muito bom, mas precisamos avançar ainda mais", resumiu Miranda, numa referência ao Plano Decenal e ao Pacto das Águas, questões que fazem parte da pauta atual de debates no âmbito do Comitê.
Assessoria de Comunicação
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.