![]() |
| Legenda: Secretário Executivo do MEC, José Henrique Paim Fernandes, o coordenador da bancada, deputado Daniel Almeida e o deputado Oziel Oliveira. |
A Bancada da Bahia, que é composta por senadores e deputados federais, estive reunida na manhã desta quarta-feira (17), com o Secretário Executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim Fernandes. No encontro, foi debatido a expansão das Universidades no Estado. Outro tema que foi discutido na reunião foi o curso de medicina que será implantado na UFOB – Universidade do Oeste da Bahia e da UFSBA – Universidade Federal do Sul da Bahia.
“Com a criação do programa “Mais Médicos”, pela presidente Dilma Rousseff, com o intuito de melhorar a saúde pública Brasil, o curso de medicina de Barreiras ganhará ainda mais a atenção do Governo Federal. Acreditamos que essa é das soluções pra amenizar a falta de médicos em cidades do interior, abrindo cursos como estes em regiões distantes da capital”, conclui o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), um dos maiores defensores da criação da UFOB, que esteve presente a reunião junto com a Bancada do Estado.
Os parlamentares aproveitaram para solicitar a criação de novas escolas de medicina em outras cidades do estado: Juazeiro, Jequié, Guanambi e Jacobina. Segundo dados do Ministério da Saúde, a Bahia é um dos estados brasileiros com maior carência de médicos do país. São 18.299 profissionais, sendo 10.759 (cerca de 60%) atuam em Salvador.
Oziel Oliveira, ainda fez questão de felicitar a posse da reitora pro tempore da UFOB, Iracema Santos Veloso.

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.