A Receita Federal negou, em nota, que tenha sido atacada por crackers e que uma uma lista com dados pessoais e patrimoniais de diversos políticos tinha sido “vazada”. Para garantir a segurança, o órgão informou também que o acessos dos servidores públicos a esses sistemas é limitado, com regras que, entre outras, separam cada conexão aos computadores por atribuições funcionais.
Segundo informações da Agência Brasil, para cada acesso, existe um monitoramento, com o registro da hora e do utilizador da conta, por exemplo, para evitar consultas indevidas, cabendo aos infratores processos administrativos que poderão resultar até em demissão do servidor. Carckers são pessoas mal-intencionadas que quebram os esquemas de segurança e invadem redes de computadores.
Fonte: BN
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.