Na sessão ordinária desta terça-feira (26/02), o vice-presidente, vereador Eurico, iniciou a série de pronunciamentos destacando o Projeto de Lei 003/2013, de sua autoria, que está em tramitação. O PL dispõe sobre a implantação do curso de primeiros socorros para os profissionais de rede municipal de ensino.
Creio na importância do projeto para manutenção da segurança das crianças, pois nunca sabemos quando um acidente pode vir a acontecer, afirmou. O vereador Lúcio criticou o serviço de transporte público municipal Há anos a mesma empresa domina o mercado, o atendimento é ruim, os ônibus são sucateados, a passagem é cara e em breve deve ser colocado projeto para aumento desse valor.
O lucro da empresa é grande e o retorno à população é nenhum. O vereador Digão Sá também opinou sobre o tema: Temos que exigir não só a melhora da qualidade dos ônibus, mas, sobretudo, a melhora no preparo dos motoristas, que muitas vezes não têm senso de responsabilidade no trânsito. O vereador Alcione levantou a questão do Código de Endereçamento Postal de Barreiras. Segundo o vereador, a junção da insuficiência de carteiros com a não colocação em prática da lei 977 de 2011, que trata da denominação das ruas, tem dificultado o recebimento de correspondências.
Há bairros, como Santa Luzia, em que a prefeitura não colocou placas com numeração ou qualquer identificação. É impossível que os Correios cheguem às casas. E foi seguido pelo vereador Carlão: É preciso esclarecer que esta Casa fez a sua parte. Participamos de um processo complexo com o Executivo, Correios e Câmara de Dirigentes Lojistas para organização e reorganização dos endereços e o projeto foi aprovado, concluiu.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.