Por meio de investigações, a equipe do delegado Joaquim Rodrigues, titular da 1ª delegacia de Barreiras, conseguiu prender um dos principais suspeitos da morte do empresário barreirense, Carlos Aires de Santana, o popular Carlinhos, 47 anos, que estava desaparecido desde o dia 11 de fevereiro de 2013.
Por força de Mandado de prisão temporária expedido pela Justiça de Barreiras – BA, Claudio Pedro da Silva Filho, 22 anos, terminou preso pelo delegado Francisco Carlos de Sá e os agentes investigadores Adilson e Jorge Shifler, na cidade de Suzano, na grande São Paulo, nesta quinta – feira, 28 e recambiado para o Complexo Policial deste município.
Segundo a polícia, o suspeito admitiu ter praticado o assassinato do empresário, juntamente com três elementos de nomes não revelados até agora. “Ele disse que cinco disparos de revólver calibre 38 foram efetuados contra a vítima, mas não assumiu ter apertado o gatilho ”, declarou Francisco Sá. Um dos carros roubados, um Chevrolet/Cruze de cor branca, também estava na cidade de Suzano – SP, próximo a uma pedreira.
O proprietário do terreno revelou aos investigadores, que o veículo tinha sido deixado no local sem que o mesmo autorizasse.O perito criminalista Claudemiro Pires e sua equipe periciaram a área do assassinato, em seguida, removeram o corpo para o IML regional. Não foi revelada a data de conclusão do laudo pericial do fato.
No dia do crime
Depois de ser rendido em sua empresa na Rua das Turbinas em Barrerinhas, a execução de Carlinhos, segundo Claudio, ocorreu na estrada do povoado de “Cantinho do Senhor dos Aflitos”. Local onde o mesmo levou a polícia na tarde de hoje, por volta das 14h 30, em um matagal, há mais ou menos cinco quilômetros da BR – 135 (via de acesso à cidade de Riachão das Neves).
A quadrilha roubou do comerciante também, um veículo S-10, cor preta, que ainda não foi encontrado. Após o sumiço, o irmão de Carlinhos, Adelson Aires solicitou aos policiais que fossem até a loja para averiguação de possíveis pistas. Os investigadores acharam estranho o fato de encontrarem o portão encostado, e o cadeado e a porta do escritório abertos.
Dentro do escritório, eles localizaram um pendriver que o mesmo usava em seu veículo, um facão sobre a mesa e uma maleta onde guardava vários documentos. Segundo a família, ele não ia a lugar algum sem ela. Segundo esclareceu Carlos Sá, Claudio será indiciado por formação de quadrilha, ocultação de cadáver e crime de latrocínio (quando se mata para roubar).
Ele já possui passagem pela delegacia de Barreiras por prática de estelionato. O delegado Joaquim Rodrigues, deve se pronunciar somente neste sábado, 02, sobre os trabalhos de investigações que provavelmente já se encontram em fase de conclusão. Fonte: Alô Alô Salomão
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.