O deputado federal Oziel Oliveira, do PDT da Bahia, recebeu na tarde desta terça-feira em seu gabinete o vice-reitor da UFBA, professor Luiz Rogério. O principal assunto discutido no encontro foi a visita do vice-reitor com o parlamentar a cidade de Santa Maria da Vitória, onde será construído um Campus da Ufoba através de emenda individual de Oziel Oliveira “Iremos visitar, em breve, a cidade Santa Maria da Vitória junto com o professor Luiz Rogério vamos discutir com a comunidade quais serão os melhores cursos que poderão ir para o município, com isso, alavancar o desenvolvimento da região.
Dessa maneira, os estudantes não precisarão mais sair do convívio com sua família para estudar fora. Ainda na reunião tratamos também do andamento dos cursos de tecnologia para a cidade de Luís Eduardo Magalhães”.
Comemorou Oziel Durante o encontro foi tratado com o vice-reitor a criação do curso de medicina, cujo responsável pela implantação é o próprio professor Luiz Rogério e o andamento do projeto de lei, 2204/2011, que cria a UFOBA e tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. “Assim que as comissões forem instaladas, irei procurar os colegas da CCJ para que o colegiado dê agilidade a essa matéria que é de suma importância para a região Oeste da Bahia”, disse o deputado.
Ao final da reunião o Professor Luiz Rogério reafirmou que está mantido a sede e o projeto original da Universidade Federal do Oeste da Bahia em Barreiras, e que os espaços serão otimizados para garantir a ampliação e criação de novos cursos na estrutura existente da universidade.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.