Tv Web

JÁ ESTÃO NA CADEIA OS ASSASSINOS DO EMPRESÁRIO CARLINHOS


Um dos autores do latrocínio do empresário barreirense Carlos Aires de Santana, 47 anos, confessou ter premeditado o crime, a partir do insucesso na cobrança de uma divida referente à corretagem de um carro no valor de R$ 10 mil reais. Claudio Pedro da Silva Filho, 22 anos, disse ao delegado titular da 1ª delegacia de Barreiras, Joaquim Rodrigues, que tentou negociar diversas vezes com Carlinhos, mas o mesmo sempre dizia não ter o dinheiro. "inclusive quando esteve preso por estelionato nesta unidade policial, alegou ter pedido um amigo que o procurasse para negociar, com o pensamento de contratar um advogado". “Segundo ele, fez uma proposta sem êxito de receber o veículo Chevrolet/ Cruze na quitação do debito, porém, o comerciante declarou que estava “quebrado” e que não poderia pagá-lo”, disse Rodrigues.


  Plano 

No dia 18 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, Claudio começou a planejar o assassinato. Procurou Daniel Silva Santos, que em seguida, contratou o menor M.S.D de 17 anos e outro individuo, o qual, a polícia já possui a identidade, mas mantém em segredo. Ele prometeu pagar a cada um pelo crime, a importância de R$ 1mil reais e uma moto zero - Km. Juntamente com o adolescente rendeu a vítima no interior de sua loja na Rua das Turbinas, no bairro Barreirinhas, Daniel e o quarto envolvido chegaram logo em seguida, numa motocicleta. Amarrado e amordaçado com fita crepe, o comerciante foi colocado no veículo Chevrolet/Cruze e levado para o ponto de execução. Este carro e um S 10, de cor preta, foram roubados da loja. Os autores admitem que mataram Carlinhos, com cinco tiros de revólver calibre 38, no local onde deixaram o corpo, em um matagal na margem da estrada vicinal que liga a BR – 135 ao povoado de “Cantinho do Senhor dos Aflitos”.


  Fuga de Claúdio 

Segundo ele, para levantar o dinheiro da fuga, já havia conseguido comprador para o veículo S 10 antes do roubo. Ficou com o Chevrolet/Cruze até o dia seguinte ao crime, na residência de um amigo em Luis Eduardo Magalhães, de onde viajou para São Paulo, sua cidade natal. Ele não fugiu de Barreiras logo após o fato. “O mesmo foi visto com o carro, durante a noite, no data do assassinato nas ruas desta cidade”. As investigações da polícia foram iniciadas no dia seguinte, quando a esposa do desaparecido procurou o Complexo Policial para registrar uma queixa. Em principio, o delegado Joaquim Rodrigues descobriu que Suzano, no estado de São Paulo é a sua cidade de origem e conseguiu informações de que o suspeito tinha sido visto com o carro roubado naquele município.

 A polícia solicitou a sua prisão temporária, acatada imediatamente pelo juiz de Direito da Vara Crime desta comarca Dr. Lázaro de Souza Sobrinho. “A celeridade do representante do Ministério Público Estadual Dr. Sinval Villas Boas e do Dr. Lázaro, foi muito importante para o sucesso de nosso trabalho”, revelou Joaquim. O delegado Francisco Carlos de Sá e os agentes investigadores Adilson e Jorge Shifler, cumpriram o mandado de prisão de Claudio, na cidade de Suzano, na grande São Paulo, nesta quinta – feira, 28.


O criminoso foi recambiado no mesmo dia para o Complexo Policial deste município. A equipe de investigação tenta localizar o quarto elemento envolvido no crime e o receptador do veículo S-10, que terão a prisão preventiva solicitada. O menor foi liberado, no entanto, deverá se apresentar ao MP/BA.

Enquanto, Claudio e Daniel foram indiciados por sequestro seguido de morte, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. Uma pistola localizada na residência onde Daniel e o menor foram flagrados pela Polícia Civil ontem à tarde, na Rua Juazeiro, bairro São Paulo, em Barreiras – BA, está apreendida na delegacia. A arma que eles dizem ter usado na execução ainda não foi encontrada.






 Fonte: Blog do Salomão

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem