Cerca de quarenta acadêmicos do curso de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) participaram na semana passada de um treinamento para ingressarem, de forma voluntária, na equipe do Balcão de Justiça e Cidadania. Devidamente habilitados para a função, os voluntários começaram a atender a população desde segunda-feira, 4, na Unidade de Serviços da FASB, mediando conflitos, de modo a promover acordos entre as partes, com acompanhamento profissional e homologação do juiz antes que se tornem um longo processo judicial.
Atendimento realizado pelo balcão de justiça e cidadania da FASB
Há três anos como voluntário do Balcão de Justiça, o acadêmico do 9º semestre de Direito, Ari César Bispo, participou novamente do treinamento e afirma que o projeto soma ao aprendizado conquistado em sala de aula. “É um ótimo laboratório, que prepara o futuro bacharel para a função social da profissão”, entende. A supervisora do Balcão de Justiça, Ângela Zamuner, acredita que trabalhar como solucionador de conflitos é o maior benefício que os acadêmicos podem agregar na sua formação profissional. “Eles atendem casos passíveis de ocorrer uma mediação solucionadora do conflito entre as partes e, geralmente, estão ligados às áreas de direito de família e direito do consumidor”, diz Ângela. Serviço – O Balcão de Justiça de Cidadania trata-se de um projeto do Tribunal de Justiça da Bahia que funciona em Barreiras há três anos com a parceria da FASB. O projeto está aberto para a população, que pode procurar atendimento na Unidade de Serviços da FASB, na Avenida Clériston Andrade, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30in, ou pelo telefone (77) 3612-2658.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.