
As aulas dos cursos de manicure e cabeleireiro oferecidos pela prefeitura municipal de Correntina em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Renda e Esporte iniciaram nesta semana.
A capacitação faz parte do Trilha – Jovens e Adultos a caminho do trabalho e esta sendo realizado no Centro de Treinamento de Líderes(CTL) e tem duração de quatro messes.
Além de receberem material didático, uniformes, Equipamentos de Segurança para aulas práticas, lanches, os alunos contam também com uma bolsa de R$ 400,00 e auxilio transporte para os estudantes que moram na zona rural.
As aulas práticas são realizadas pelos profissionais do salão de beleza Big Star e as aulas teóricas de qualificação social são ministradas por Vinicius Oliveira. No final do curso, cada aluno vai receber o certificado de conclusão.
A parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado vem desde 2005. Em 2011 foram capacitados mais 120 jovens por meio do Projovem com o curso de horticultura e o Plantec na linha de Construção Civil Pedreiro, armador de ferragem e beneficiamento de leite.
No ano passado uma empreiteira da cidade ofereceu estagio onde 50% da turma foi contratada para trabalhar.
De acordo, com o Diretor do SIM - Serviço de Inspeção Municipal, Edson Ribeiro Junior, estão previstos para começar no inicio de maio, as novas turmas dos cursos de mecânico, pedreiro e armador de ferragem.
O objetivo da prefeitura é capacitar e qualificar a mão de obra de jovens e adultos de Correntina, e com isso gera diminuir o número de desemprego e melhorar as condições de vida dos correntinenses.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.