O Fórum Regional da Copa 2014 vai debater o impacto na economia local com a escolha dos Centros de Treinamento, as atividades que podem ser desenvolvidas e os padrões para que se destaquem no mercado. Também durante o Fórum serão discutidas as oportunidades e os legados que vão surgir para empresários da indústria, comércio e serviços e para a sociedade com a cidade sendo um centro de treinamento para as seleções.
A realização do Fórum é do Governo Federal, Governo do Estado, prefeitura de Barreiras e Sebrae e a previsão é de que tenha 150 participantes. Para o coordenador da Regional do Sebrae no Oeste da Bahia, Emerson Cardoso, participar da Copa do Mundo como Centro de Treinamento deixará a cidade de Barreiras em destaque nacional e internacional, representando uma grande oportunidade de divulgação do potencial de empreendedorismo local.
De acordo com o secretário da Cultura e Esportes de Barreiras, Bosco Fernandes, o Fórum é pertinente pela proposta de interiorização da Copa do Mundo e alterações provocadas com a presença de turistas na cidade. “Os olhares do mundo estarão voltados para Barreiras. São hotéis, restaurantes, o comércio em geral. É muita gente envolvida, por isso é importante a preparação para ser Centro de Treinamento, pensando também no que vai acontecer depois da Copa, o grande retorno que vamos ter com a passagem da Copa”, observou o secretário.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.