
O pedido para a construção de uma Terceira faixa de rolamento na BR 242, no trecho entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, feito pelo deputado federal, Oziel Oliveira(PDT-BA), por meio do ofício nº 134/2012, ao Ministério dos Transporte, através do DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, foi atendido e vai trazer mais segurança aos motoristas que trafegam pela aquela rodovia.
A solicitação do deputado federal Oziel Oliveira contempla a colocação da 3ª faixa, em 20km(trechos de serra) da BR 242, onde o fluxo de veículos pesados como carretas, do tipo bitrem, que formam grandes filas nesses trechos durante boa parte do ano, o que deixa o trânsito lento e mais perigoso, principalmente , para os veículos de passeio. “O projeto encontra-se aprovado na sede do DNIT, em Brasília, só aguardando o lançamento do Edital de Licitação”, informou Oziel Oliveira.
Para Oziel, a colocação da 3ª faixa na BR 242, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, pode se resumir em apenas uma palavra: Segurança. “Tenho certeza que muitos acidentes serão evitados quando essa obra for concluída, pois, estará mais segura e representará, também, a preservação de muitas vidas humanas”, concluiu.
Além da segurança no tráfego, outro aspecto importante, será a melhoria do escoamento da safra, já que a região é um polo agroindustrial de relevância regional e nacional.
A obra foi analisada através do Programa CREMA, 2ª Etapa, em que assegura as boas condições da manutenção das estradas pelo prazo de 5 anos, da Superintendência Regional do DNIT-BA.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.