A equipe da TV WEB, foi convidada por meio da DIRCOM ( Diretoria de Comunicação da Prefeitura) com diversos outros sites para entrevistar a cantora Paula Fernandes, em seu show na noite do dia 05, quinta-feira na ExpoBarreiras. Nossa redação recebeu um email da DIRCOM, nos instruindo sobre como seria feito o atendimento a imprensa pela cantora. Nossa equipe chegou ao local na hora marcada, juntamente com os outros meios de comunicações convidados, às 22:30, aguardamos o atendimento conforme foi explicado no email. No entanto vimos as outras equipes começarem a serem chamadas de acordo uma lista que se encontrava de posse do segurançaresponsável, quando a nossa equipe se dirigiu a área reservada a imprensa nós fomos barrados e tratados de maneira desrespeitosa, e descobrimos desta forma que tínhamos sido excluídoda lista de sites que iriam entrevistar Paula Fernandes sem direito a explicação. Solicitamos várias vezes a presença do responsável pela DIRCOM para que nos desse uma justificativa sobre o fato, aguardamos e ninguém apareceu para nos explicar. Este erro causou constrangimento não só com os presentes no local, como nos deixou em saia justa com os leitores de nosso site que aguardavam pela entrevista que havia sido divulgada.
A imprensa tem o importante papel de levar informações a toda a população, agindo assim a Assessoria não esta valorizando os meios de comunicações de nossa cidade. Abaixo estamos postando o Email da DIRCOM, aguardamos que a assessoria se explique sobre este erro acorrido pelo mesmo. A IMPRENSA BARREIRENSE MERECE RESPEITO.
EQUIPE TV WEB BARREIRAS
ABAIXO O EMAIL ENVIADO PELA DIRCOM
Caros colegas enviei para a produção de PAULA FERNANDES a relação de todos os veículos de comunicação da região que a DIRCOM possui cadastrado. A assessoria da cantora nos informou que a cantora fará o atendimento à imprensa às 22:30h no camarim montado no palco. A própria assessoria da cantora realizou a seleção dos veículos para a entrevista:
SITES:
* UAU MAIS
* TV IBI
* TV WEB
RÁDIOS:
* TRANSAMÉRICA
* VALE
TV
* TV OESTE
Abç,
Creio que muitos de voces estão apenas no começando a trilhar o caminho da informaçao. E com recursos que na época do meu começo não tinha. Aqueles companheiros de profissão que começaram nos anos 80, quando o rádio, basicamente teve início em Barreiras.
ResponderExcluirJá vivi muitos casos semelhantes a este. E é por isso que perdi o interesse pela profissão de repórter e por cobertura desses eventos.
A gente mergulha de cabeça atrás da informação e é assim que nos tratam. Não quero mais entrevistar esses tipos de figuras.
Já aconteceu comigo nesse mesmo Parque de Exposição caso semelhante. Foi com a Roberta Miranda. Ela marcou entrevista para 23:00 horas, a gente ficou esperando até perto da meia noite na frente do camarim, depois ela botou a maior banca. cancelou a entrevista dizendo que ia atrasar o show.
Fiquei envergonhado porque passei vários dias anunciando que ia gravar com ela e reproduzir no meu programa.
Deixei de tocar as músicas dela no meu programa por um longo tempo como forma de protesto.
Com Sérgio Reis foi no Hotel Solar das Mangueiras. Deixei de almoçar na minha casa com a minha família para fazer a entrevista com ele. A produção dele barrou a gente, também.
Somente depois de explicar que eu era o único radialista na região que veiculada às quatro horas da manhã o programa Radio Caminhoneiro, gravado por ele é que permitiram a minha entrada no hotel. Pelo menos gravou comigo e pagou o almoço para mim.
Do carnaval eu nem gosto falar. Só tem figurões. Comecei no rádio em 1990, então tenho muita história pra contar.
O salário que a gente recebe não chega nem perto do que é gasto com eles. Comem e bebem do melhor, são transportados em carros de luxo, ficam nos melhores hoteis e recebem o cachê antecipadamente. Digo isso, porque fui agente do ECAD durante cinco anos aqui na cidade, tive contato com vários artistas, produtores e empresários e sei como funciona. Claro que nem todos tratam a gente assim. Infelizmente, ainda tem esse tipo de figura.
A primeira Exposição Agropecuária que eu participei em Barreiras foi em 1984. Eu era funcionário de uma empresa lá do Distrito Federal que tinha escritório na cidade e montava um stand no parque.
E naquela época eu nem pensava em ser radialista. Era apenas ouvinte daqueles que, dez anos depois, se tornaram meus companheiros de trabalho. Lamentável a atitude dessas "Figuras".
Roberto Resende. Proprietário da Ligeirinho Publicidade.(www.ligeirinhopublicidade.com.br) e radialista em Barreiras estado da Bahia. DRT 3.565(18/09/1998). Apresenta programas no rádio desde 1990. Atualmente das 05:00 às 08:00 horas da manhã.
não foi só com a imprença, mais com os fás tbm
ResponderExcluirPostar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.