
O deputado federal Oziel Oliveira participou na manhã desta quarta-feira (20/06) do Fórum sobre AAP Global e Compromissos da Rio+20 ( Conferência da Nações Unidas sobre O Desenvolvimento Sustentável). O evento aconteceu no Espaço Agrobrasil, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.
Oziel discursou sobre a necessidade de se estender para outros países pontos importantes da nossa legislação ambiental como a que trata da obrigatoriedade da manutenção das Áreas de Proteção Permanente, as chamadas APP’s, em países do continente americano, continente europeu e demais países do mundo.
Para Oziel, que participou ativamente da construção do novo Código Florestal Brasileiro, no qual, como vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, a legislação ambiental brasileira é avançada, moderna e poderá contribuir sobremaneira com o desenvolvimento sustentável que o mundo necessita atualmente. “Nós só teremos um real desenvolvimento ambiental e econômico quando conseguirmos aliar a produção sustentável com a diminuição efetiva da pobreza e a fome no mundo”, disse em seu discurso.
Oziel Oliveira destacou ainda que o debate para a construção do novo Código Florestal serviu para que todas as partes pudessem expor seus pontos de vista para se chegar a entendimentos, onde a maioria, concordasse. “Nosso papel como legisladores, e principalmente como brasileiros, aqui na Rio+20, é mostrar ao mundo que nós, como detentores de uma das maiores biodiversidades do mundo, estamos trabalhando para a preservação e sustentabilidade dos nossos recursos naturais”, afirmou.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.