Tv Web

CNE aprova parecer favorável à autorização do curso de medicina na Fasb


Depois de um longo período de espera, o processo que se encontrava no Conselho Nacional de Educação (CNE), desde 2008, sobre a autorização do Curso de Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (Fasb) foi aprovado pelos conselheiros da Câmara de Educação Superior (CES), na reunião ordinária do último dia 06 de junho.

Esta importante decisão para o desenvolvimento da educação superior em Barreiras aconteceu com base no Parecer nº 251/2012 que trata das condições técnicas e pedagógicas totalmente adequadas à autorização do referido curso de Medicina. Tal parecer foi relatado e defendido pelo conselheiro Antonio de Araújo Freitas Júnior.

Ressalta-se que o deferimento do CNE também esteve pautado nas condições objetivas já asseguradas pela entidade mantenedora da FASB ao investir em aquisição de mais livros para a Biblioteca, na contratação de professores titulados e na construção de novos laboratórios para Medicina. Tais condições estão em consonância com os consolidados relatórios das comissões de Avaliação de Curso nomeadas pelo MEC/INEP, cujas recomendações expressas sempre foram em favor da mencionada autorização.

O próximo passo agora será a publicação da súmula da reunião do CNE que deverá subsidiar a decisão do Sr. Ministro da Educação para publicar, em Diário Oficial da União, a Portaria Ministerial de Autorização do Curso de Medicina da FASB, do qual depende esta definitiva publicação.


Fonte: JNF

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem