Tv Web

Kelly Magalhães acompanha comissão da FIOL a Brasília


A deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB), titular da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), acompanha, nesta quarta-feira (11), a comitiva que seguiu a Brasília para agilizar as obras na Bahia.

Onze deputados, membros da comissão, participam de audiências com o diretor do Ibama, Eugênio Costa; com o presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., José Eduardo Castello Branco; e com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Benjamin Zymler, e relator do processo Valec/TCU, ministro-substituto Weder de Oliveira.

O grupo discute, entre outros assuntos, prazos, ajustes, dificuldades e pendências do termo de compromisso 2012 Ibama/Valec; possibilidades de ampliação do espaço territorial de liberação das obras por lote; andamento da licença do Porto Sul; e metodologia de acompanhamento das obras da Fiol na Bahia.

O primeiro trecho da ferrovia tem 537 quilômetros de extensão, dividido em quatro lotes, entre os municípios de Ilhéus, no sul do estado, e Caetité, sudoeste baiano. Segundo informado pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., órgão do governo federal responsável pela execução das obras, na reunião com o Governo do Estado, na última segunda-feira (9), a previsão é de que o trabalho esteja concluído em junho de 2014.

Já o trecho 2, entre Caetité e Barreiras (BA), tem 485 quilômetros de extensão e está em fase de ações preparatórias, com a projeção de que as obras sejam iniciadas ainda neste ano. A Fiol cruzará todo o território baiano passando por 33 municípios e, futuramente, será interligada à Ferrovia Norte-Sul, na altura de Figueirópolis (TO).

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem