Tv Web

Fila interminável no Laboratório Lacem gera insatisfação e longas esperas em Luís Eduardo Magalhães


Na manhã desta terça-feira, a equipe da TV Web Barreiras foi acionada por moradores de Luís Eduardo Magalhães, que relataram uma fila gigantesca e espera exaustiva no Laboratório Municipal de Referência Regional (LMRR). De acordo com usuários do sistema, a demora nos atendimentos tem gerado frustração, já que muitos saem do local sem conseguir realizar os exames necessários.

"Cheguei aqui às 6 horas da manhã, e já são quase 10 horas, e nada ainda. O pior é que isso acontece sempre, e tem gente que sai sem ser atendida", desabafa Maria Souza, moradora do bairro Florais Léa. Outro usuário, João Santos, também expressou seu descontentamento: "A gente perde um dia de trabalho para vir fazer exame, e muitas vezes não tem nem previsão de quando seremos chamados."


O LMRR, também conhecido como Lacem, foi entregue à população em 2018, após um investimento de R$ 1,42 milhão pelo Governo do Estado, que transferiu os recursos ao Fundo Municipal de Saúde para a compra de maquinário e a construção da unidade. Embora tenha sido uma importante conquista para o município, desde então, a gestão e o funcionamento do laboratório são de total responsabilidade da administração municipal de Luís Eduardo Magalhães, conforme o convênio firmado com o estado.


Desde a inauguração, esperava-se que o Lacem fosse uma referência no atendimento, oferecendo exames de saúde básica, como hematologia, bioquímica, histologia e sumário de urina. No entanto, os usuários relatam que o laboratório enfrenta dificuldades para atender a demanda atual, resultando em longas filas e esperas prolongadas. "É muito frustrante. Mesmo com toda essa estrutura, passamos horas esperando sem a garantia de sermos atendidos", comenta João Santos, expressando a insatisfação de muitos moradores.


A população, que esperava um serviço de referência com a criação do Lacem, agora cobra mais eficiência da administração municipal, que precisa tomar providências para que os serviços atendam às necessidades da comunidade.

Da redação Tv Web Barreiras


Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem