Recentemente, um grupo de agricultores da região entrou em contato com nossa equipe, via WhatsApp, para cobrar a prometida agência da Caixa Econômica Federal voltada exclusivamente para o agronegócio. Apesar de Barreiras ser um polo rico nesse setor, ainda não possui uma agência da Caixa específica para atender essa demanda.
.JPG)
Os produtores que nos procuraram destacam a importância de ações concretas para atender suas necessidades no agronegócio. É fundamental buscar esclarecimentos das autoridades sobre o andamento das iniciativas, garantindo que as demandas sejam lembradas e atendidas.
Tentamos contato com o ex-deputado e atual pré-candidato a prefeito de Barreiras, Tito, mas não obtivemos resposta por meio de WhatsApp, e-mail ou ligações. Reiteramos a importância de um tratamento justo e igualitário a todos os veículos de comunicação, sem perseguições.
.jpeg) |
O único painel dentro do banco que fala sobre o Caixa Agro. |
Procuramos a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal, que nos respondeu da seguinte forma:
"A CAIXA informa que a Unidade Agro Barreiras (BA) já se encontra em operação com equipe de empregados dedicada e especializada no atendimento aos produtores rurais do município e região. A unidade compartilha as instalações com a Agência Rio de Ondas, na Av. Antônio Carlos Magalhães, nº 606, loja 01.
Os clientes contam com oferta de linhas de crédito de custeio pecuário e agrícola, investimento pecuário e agrícola, comercialização e industrialização, consórcio de veículos pesados, além de outros produtos e serviços do portfólio destinados aos produtores rurais de todos os portes. O horário de funcionamento é das 10h às 15h, nos dias úteis."
Investigação em Campo
Na manhã de hoje, visitamos a agência mencionada pela assessoria de comunicação da Caixa. Na fachada, havia um painel tímido sobre o agronegócio. Ao entrar, notamos que apenas um mural cobria uma das janelas, sem qualquer outro indício de ser uma agência voltada para agricultores.
O segurança do banco desconhecia essa especialização, mas nos orientou a seguir pelo corredor até uma sala no final. Lá, um funcionário explicou que operam de forma improvisada. A tão prometida agência agro nunca existiu; fazem apenas um "quebra-galho" para atender a demanda regional.
Infelizmente, constatamos que a promessa da agência voltada para atender ao agronegócio não saiu do papel e, hoje, funciona em uma sala tímida e sem qualquer identificação. É triste perceber essa realidade.
Logo mais, a TV Web lançará um vídeo detalhando nossa investigação. Fiquem atentos!
Da redação
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.