Tv Web

NOTA DE ESCLARECIMENTO – DISCUSSÃO DO PME


A vereadora Marileide Carvalho usa a tribuna na sessão de terça-feira (07/06) para esclarecer à população acerca de comentários veiculados nas redes sociais nestes últimos dias sobre a reunião realizada na manhã de segunda-feira (06/06) para ampliação da discussão do Plano Municipal de Educação – PME, junto às instituições envolvidas com responsabilidade na educação do município. 

Marileide Carvalho classifica os comentários veiculados nas redes sobre a invenção do que não foi objeto de discussão na referida reunião – a ideologia de gênero – como sendo atitude de calúnia, hipocrisia, difamação, lamentando ainda pela covardia de quem teceu os comentários, em não se responsabilizar pelos atos, isentando da assinatura na publicação. Haja vista que a liberdade de expressão é direito do cidadão, desde que se responsabilize por atos e conseqüências. Portanto o cidadão deve exercitar tal liberdade, desde que seja clara a verdade dos fatos, e diz ainda que Boletim de Ocorrência e representação foram realizados contra os comentários inverídicos. A vereadora foi enfática ao falar de sua responsabilidade com o povo de Barreiras, dizendo que jamais aceitaria e concederia parecer favorável para votação do PME se nele constasse implícita a ideologia de gênero, o que leva a alienação, ao devaneio e a educação sem limite. 

Enquanto presidente da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL, a vereadora Marileide esclarece que não seria ela, juntamente com a vereadora Karlúcia Macedo, presidente da COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER, irresponsáveis de emitirem parecer favorável sobre o PME, sem a leitura detalhada na sua íntegra, o que foi constatada ausência de pontos relevantes para a educação no município para os próximos 10 anos, o qual se faz necessárias emendas e indicações para supressões de termos utilizados. A vereadora deixa claro que a partir de então, um calendário de reuniões e audiências com instituições comprometidas com a educação, foi elaborado para revisão e reelaboração das metas e estratégias, que serão reformuladas a partir de relatórios das instituições e sociedade civil, bem como da audiência pública a ser realizada na Casa Legislativa no próximo dia 09. 

Para Marileide um plano decenal precisa constar metas e estratégias claras com tempo previsto para as ações, e, cita ainda a necessidade de metas/ estratégias que contemplem a educação do campo, as classes multisseriadas entre outros. 

Assessoria de Gabinete/Comunicação

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem