O Instituto Lula divulgou nota nesta quarta-feira (9) em que acusa a Polícia Federal de ter "sequestrado ilegalmente" a administração das contas de e-mail da entidade. Ainda segundo a nota, na sexta-feira (4), quando houve busca e apreensão na sede do instituto, policiais federais exigiram do técnico de informática a senha do administrador das contas, sem mandado judicial. Desde então, afirma o instituto, a PF pode criar, bloquear e-mails e ter acesso às contas ligadas ao endereço @institutolula.org.
A entidade que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também alegou que, nesta terça-feira (8), cinco dessas contas de e-mail tiveram o sigilo quebrado, sem autorização judicial.
Procurada pelo portal G1, a PF informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se manifestar sobre o caso.
O Instituto Lula disse que já pediu para o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, a devolução da senha. A entidade classificou o caso de "abuso de poder" e "violação das regras legais".
Fonte: G1
Nenhum comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Post a Comment