Os vereadores Gilson Rodrigues, Otoniel Teixeira, Digão Sá e
Alcione Rodrigues, deram continuidade na tarde desta quinta-feira (19/11), as
atividades de fiscalização nas escolas municipais, com o objetivo de apurar se
as reformas anunciadas pela prefeitura foram feitas corretamente.
Eles fiscalizaram a Escola Municipal Major Cândido no bairro São Pedro, com a planilha de execução em mãos gerada pelo contrato nº 028/2015, no valor de 2.940.549,32 (dois milhões, novecentos e quanta mil, quinhentos e quarenta e nove reais e trinta e dois centavos), assinado entre a Prefeitura e a empresa Almeida Souza Serviços Ltda., os vereadores checaram um a um os materiais e serviços contratados para a reforma da escola.
Nesta escola os vereadores encontraram substituição no telhado em desacordo com o quantitativo pago, aplicação irregular na reforma do piso de concreto, discordância no quantitativo das luminárias supostamente substituídas e pagamento indevido de 250 metros quadrados de blocos de cerâmica para a construção de uma única fossa sanitária.
Os vereadores continuarão fiscalizando todas as escolas, para impedir que estes desmandos continuem acontecendo.
O relatório da fiscalização será encaminhado para o Ministério Público para que sejam tomadas as providências legais.
Ascom – Câmara de Vereadores de Barreiras.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.