Tv Web

GOVERNO USARÁ DRONES CONTRA O TRABALHO ESCRAVO NO CAMPO

Ministério do Trabalho recebeu equipamentos que podem voar a 70 metros de altura e mira fazendas com porteira fechada

A partir de agosto será implementada uma importante ferramenta na inspeção das condições de trabalho, especialmente no combate ao trabalho escravo no meio rural. Auditores-fiscais do trabalho do Rio de Janeiro irão utilizar drones, veículos aéreos não tripulados, para monitoramento de locais de difícil acesso.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 22, no site do Ministério Público do Trabalho e Emprego. Ao todo, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio recebeu seis drones, doados pelo Ministério Público do Trabalho por meio de Termo de Ajustamento de Conduta firmado com uma empresa alvo de investigação por irregularidades.

O drone não substitui a presença do fiscal, mas será útil no campo, caso encontremos uma fazenda com porteira fechada, por exemplo. Também será importante para localização de barcos de pesca e na checagem do estágio de grandes obras”, declarou Bruno Barcia Lopes, coordenador da Fiscalização Rural da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio.

Nesta quarta-feira, dia 22 de julho, foi encerrada a capacitação de sete auditores-fiscais do trabalho para operação do equipamento.O curso ocorreu na sede da Superintendência, no Centro do Rio. O objetivo do Ministério do Trabalho é que pelo menos um drone seja doado à Polícia Rodoviária Federal, instituição parceira da Pasta no combate ao trabalho escravo rural e urbano. Policiais também foram convidados para participar do treinamento.

Inicialmente, os equipamentos serão utilizados em fase de testes, pois a utilização desse equipamento ainda não é regulada no País. Acoplada a cada drone modelo “Inspire 1”, existe uma câmera apta a fotografar e filmar com resolução de 4K (Ultra HD). Os voos têm duração aproximada de 20 minutos, com alcance de aproximadamente dois quilômetros e a cerca de 70 metros de altura.

Fonte:AE

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem