No ano passado, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras Carlos Tito (PDT), começou sua peregrinação a Brasilia para conhecer melhor a inovadora Proposta de Emenda a Constituição 032/2013 de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT), que propõem que o Governo Federal assuma a responsabilidade da educação básica no Brasil. Após encontros com o autor da PEC, Tito começou uma luta pouco debatida em Barreiras e na Bahia em apoio a iniciativa de Cristovam. Depois que a ideia começou a propagar pelas diversas entidades sindicais e educacionais no município, o Presidente do Poder Legislativo Municipal conseguiu conquistar também o apoio dos demais vereadores e implantou através do Projeto de Resolução Nº 065/2014 que foi aprovado por unanimidade a Frente Legislativa Municipal de Apoio à Federalização da Educação Básica, no âmbito da Câmara Municipal de Barreiras.
Já o vereador Carlos Tito afirmou que é preciso adotar propostas como a de federalização da educação básica, para dar um fim a atual realidade educacional brasileira em que é visível a forte desigualdade de oferta. Com a grande diferenças entre orçamentos dos mais diversos municípios brasileiros, alguns recebem uma educação pública de qualidade, outros jã não possuem a mesma sorte. E a PEC 032/2013 irá contribuir para a igualdade da qualidade de ensino em todas as regiões do pais. Sem contar, que haverá uma maior valorização do profissional da educação e maiores investimos nas escolas e nos alunos. "A partir do momento que a educação for uma área valorizada, conseguiremos resolver muitos dos problemas do Brasil. E é por isto que faço questão de defender e divulgar uma luta tão importante como a do Senador Cristovam Buarque" Afirmou.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.