PROTEÍNA CRIADA EM LABORATÓRIO PODE REVOLUCIONAR TRATAMENTO CONTRA A AIDS

Uma nova substância, criada em laboratório, poderá representar uma alternativa revolucionária para o tratamento da AIDS. Pesquisadores do Instituto Scripps e de outras instituições criaram uma nova molécula que seria capaz de evitar infecções do vírus HIV. A descoberta, foi publicada esta semana na revista Nature. Entre as potenciais aplicações da descoberta está a produção de uma vacina contra a doença a partir da substância criada.

A grande dificuldade até o momento para produção de uma vacina está no fato de que o vírus HIV segue evoluindo. Desta maneira, os pesquisadores adotaram a estratégia de criar uma nova proteína, chamada eCD4-IG, que bloqueasse a área em que o vírus se fixa aos receptores, impedindo-o de penetrar na célula.

Os pesquisadores estão entusiasmados com a descoberta após testes realizados em quatro macacos rhesus, contudo o remédio ainda não foi testado em humanos, mas isso deve acontecer em breve.

Estima-se que 35 milhões tenham o HIV em todo mundo, porém apenas 13,6 milhões recebem tratamento da doença.


Fontes e imagem:Science Magazine , O Globo

Nenhum comentário

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Tecnologia do Blogger.