Na madrugada desta terça-feira, sites ficaram fora do ar por cerca de uma hora. O grupo hacker Lizard Squad quer o crédito, mas Facebook nega.
Blackout inexplicáveis derrubaram na noite de segunda-feira vários sites populares de internet, incluindo Facebook, Instagram, Tinder, e vários outros. O grupo de hackers The Lizard Squad, que ficou famoso pelo ataque à PSN e XBox, assumiu o crédito , mas o Facebook soltou um comunicado oficial negando.
Segundo email de um porta-voz do Facebook à rede CNBC, "o problema não foi resultado de um ataque de terceiros, mas sim resultado de uma mudança que fizemos nos sistemas que nos afetou. Rapidamente corrigimos o problema e os dois serviços estão de volta, 100%, para todos",
Durante a crise, os usuários correram para o Twitter para reclamar e sites que rastreiam falhas na web, como o Outage Analyzer também acusaram a falha no Facebook, que teria durado em alguns lugares mais de quatro horas, iniciando por volta de 4h39 da madrugada (horário do Brasil). A falha atingiu tanto o aplicativo Android quando o site na web.
Além do Facebook e Instagram, usuários começaram a reclamar que outros sites começaram também a sair do ar, como o Tinder e o serviço HipChat.
O Lizard Squad foi rapidamente ao Twitter assumir o crédito do ataque. Mais cedo, no mesmo dia, o grupo hacker tinha chamado para si o crédito do hacking no site da Malaysia Airlines.
Fonte: idgnow
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.