Tv Web

DEFESA PEDE RETIRADA DE DILMA DA LISTA DE TESTEMUNHAS DE CERVERÓ


A defesa do ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, pediu a retirada do nome da presidente Dilma Rousseff da lista de testemunhas do cliente. O requerimento foi solicitado após Cerveró afirmar que as decisões sobre as sondas foram feitas pela diretoria, sem conhecimento do Conselho de Administração.

Dilma Rousseff chefiava o Conselho na época em que os contratos para a construção de navios-sonda foram firmados. Após rever a lista, Cerveró informou que os contatos foram feitos exclusivamente pela Área Internacional da empresa.

"Eu estava comentando sobre as testemunhas, e os motivos com o Nestor. Quando chegou na presidente Dilma, muito embora ela fosse a presidente do Conselho, a decisão sobre as sondas foi exclusiva da diretoria. Ela pouco, ou nada, poderia falar sobre isso, então decidimos substituí-la", explicou o advogado Edson Ribeiro, que também pediu a retirada do nome de Ishiro Inagaki.

As testemunhas pedidas pela defesa foram: José Carlos de Lucca (Ex-presidente da Petrobras e atual presidente da Barra Energia), Álvaro Teixeira (Ex-presidente do IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo), Hercules Tadeu Ferreira da Silva (Ex-Country Manager da Petrobras Angola e aposentado da Petrobras), Luiz Carlos de Lemos Costamilan (Ex-Petrobras em cargos gerenciais e atual conselheiro de Administração da Queiroz Galvão), Eloy Fernández y Fernández (Atual presidente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo), Ricardo Mucci (Ex British Gas, atual consultor) e Sergio Gabrielli (Ex-Presidente da Petrobrás).


Fonte: classe politica

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem