Denúncias de abusos praticados por adultos contra crianças, foram registrados nos últimos dias na polícia. Os absurdos variam e são praticados por quem deveria proteger os menores. Conforme registros feitos na polícia Civil, os casos mais comuns são de ordem sexual, mas outros abusos também estão ocorrendo.
O conselho tutelar teve que agir ao tomar conhecimento, no dia 3 deste mês, que duas irmãs de um e quatro anos, estariam sendo abusadas pelo padrasto no bairro Barreirinhas.
As meninas foram retiradas da situação de risco e encaminhadas para uma casa de proteção, enquanto as autoridades apuram os fatos.
2º caso
Uma moradora do bairro Ribeirão, mãe de dois meninos de nove e sete anos, registrou na Polícia, que um vizinho teria dado cigarros para seus filhos fumarem, enquanto ele filmava tudo pelo celular.
2º caso
Uma moradora do bairro Ribeirão, mãe de dois meninos de nove e sete anos, registrou na Polícia, que um vizinho teria dado cigarros para seus filhos fumarem, enquanto ele filmava tudo pelo celular.
A mãe acionou o conselho tutelar que a acompanhou até o Complexo Policial, para fazer o registro do caso ocorrido no dia 3 deste mês.
3º caso
Uma menina de nove anos, Especial, portadora de deficiência mental, teria sido estuprada por um vizinho, no bairro Vila Nova, no dia 7 deste mês.
A mãe da criança alega que durante um rápido momento que a menina ficou sozinha em casa, o sobrinho de sua vizinha invadiu a casa e teria cometido os abusos sexuais.
4º caso
Dois meninos de seis e três anos teriam sido incentivados por um adulto a manterem relação sexual, enquanto ele teria filmado e publicado as cenas nas redes sociais.
O pai das crianças esteve no Complexo Policial na última sexta-feira (10), e constou no boletim de ocorrência que descobriu o absurdo, no dia anterior.
Ainda não se sabe quem praticou o crime.
Todos os casos aqui citados são apurados e os responsáveis penalizados com base no E.C.A; Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê penas rigorosas para os culpados.
Fonte: Rádio RB
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.