Uma pesquisa realizada entre 20 de Abril e 06 de Julho deste ano pelo Instituto Máquina de Pequisa, revela os mais influentes meios de comunicação e profissionais da região Oeste. O levantamento foi realizada a pedido de algumas empresas como Casas Bahia, Havan, Lojas Americanas, Ford, BASF e GVT. Foram ouvidas 357 pessoas de 94 empresas instaladas em Barreiras. Todos os entrevistados afirmaram gostar de estarem diariamente sempre bem informados.
No quesito Credibilidade das informações, as rádios obtiveram 3,9 pontos, os Blogs 3.6, a TV 3,5 e as mídias sociais uma média de 2,5 pontos. Em nível de influência foram citados radialistas, apresentadores de Tv e blogueiros como os mais influentes da região. O radialista Jordam Araújo recebeu uma média de 4,1 pontos e foi apontado como o de maior credibilidade e influencia, Marcelo Ferraz vem logo em seguida com 3,9 pontos e no terceiro lugar o radialista Salomão Correia com 3,7 pontos. Carlos Augusto foi o único apresentador apontado na categoria TV com uma média de 3,9 pontos. De acordo a pesquisa, os blogs mais acessados e influentes são: Sigi Vilares com 4,2 pontos, Alô Alô Salomão com 4.0 e Tv Web com uma média de 3,0.
A pesquisa tem por objetivo trabalhar a publicidade das empresas, utilizando o plano de mídia correto para cada localidade pesquisada.
Uma maior uma maior profundidade no tratamento das notícias e reportagens de interesse particular dos entrevistados estão entre os principais motivos que os levaram a preferir os veículos e profissionais apontados como favoritos.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.