Na manhã da última terça-feira, 04 de outubro, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Barreiras a parte final do processo de licitação do transporte público de Barreiras. Esta licitação é esperada a muitos anos pela população barreirense. Há 20 anos que os serviços são prestados pela empresa Viação Cidade Barreiras que saiu vencedora e de acordo o edital, poderá oferece-los por mais 40 anos, divididos em um período de 20 anos prorrogável por mais 20.
Com cerca de 14 empresas inscritas no processo licitatório, somente 4 chegaram a participar da etapa final com duas delas não atingindo o limite minimo de pontuação em acordo a clausulas do documento, somente as empresas Rena Transporte e Turismo e Viação Cidade Barreiras foram classificadas e puderam continuar a concorrer. Na fase de apresentação de propostas para o transporte coletivo na Zona Urbana, a VCB apresentou envelope com menor proposta, uma tarifa de R$ 2,36, valor significativamente superior aos R$ 1,80 cobrados atualmente. A empresa venceu o lote da Zona Rural também e as tarifas irão variar de acordo a distancia da sede do município.
A prefeitura resolveu realizar o encerramento deste trabalhos no Plenário da Câmara de Vereadores para dar transparência ao certame. Estiveram presentes no local o Prefeito Antônio Henrique, vereadores, funcionários do poder executivo municipal, membros de entidades sociais e alguns populares.
Após a publicação dos resultados nos meios de comunicações locais, a população já começou a se manifestar contrariamente aos preços que serão adotados em breve.
Da redação TV WEB BARREIRAS
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.