Tv Web

MPF PEDE ARQUIVAMENTO DE INQUÉRITO QUE APURAVA DESCUMPRIMENTO DA LEI DO ACOMPANHANTE PELO HOSPITAL ESAÚ MATOS


O hospital, localizado em Vitória da Conquista/BA, acatou à recomendação expedida pelo MPF em janeiro deste ano e adotou diversas medidas para se adequar à lei.

O Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista promoveu o arquivamento do procedimento instaurado para verificar o descumprimento da Lei 11.108/2005, que garante à gestante a presença de um acompanhante durante todo o pré parto, parto e pós-parto, pelo Hospital Esaú Matos.
O procurador da República André Sampaio Viana, responsável pelo pedido de arquivamento, esclarece que, desde a expedição da Recomendação 001/2014, em janeiro, diversas providências foram adotadas pelos gestores do hospital no intuito de se adequar à lei. O estabelecimento também vem esclarecendo às gestantes sobre esse direito, tornando pública essa obrigação legal. Além disso, não houve mais qualquer reclamação sobre o descumprimento dessa lei.
Número do Inquérito Civil Público - 1.14.007.000146/2013-77 – Procuradoria da República no Município de Vitória da Conquista.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem