A lenda de uma família resultou na descoberta da mais antiga e ainda fechada cápsula do tempo do mundo, no topo do museu Old State House, em Boston. A neta de um dos carpinteiros que trabalhou no museu em 1901 afirmou que ela estaria na boca de uma estátua de leão de ouro e, no mês passado, a Sociedade de Boston, responsável pelo museu, resolveu checar o palpite - que estava certo.
A caixa, porém, só foi aberta nesta quinta-feira em uma cerimônia privada para jornalistas em Woburn, Massachusetts. Caixa estava cheia e continha um livro de capa dura vermelha em cima de outros itens. A Sociedade de Boston decidiu não retirar o livro da caixa durante a cerimônia.
Em vez disso, os historiadores irão analisar todo o conteúdo da cápsula, em breve, em um ambiente mais controlado. “Está em ótimas condições, muito mais limpo do que eu esperava”, disse a arquivista Elizabeth Roscio, da Sociedade de Boston, ao jornal “The Boston Globe”. Uma câmera foi inserida em uma rachadura na estátua, revelando a pequena caixa.
Porém é pouco provável que os documentos da caixa tenham sobrevivido ao rigoroso inverno de Boston. A neve e o granizo tornam difícil que artigos de papel se mantenham inteiros ao longo dos anos, segundo Nathaniel Sheidley, diretor da instituição. O conteúdo da caixa teria um significado simbólico, de acordo com ele.
Fonte: Bahia Noticias
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.