Tv Web

BARREIRAS: VEREADORES FISCALIZAM DENÚNCIAS DE ESGOTO SENDO DESPEJADO NAS ÁGUAS DO RIO GRANDE.


Não é novidade as reclamações sobre os serviços prestados pela Empresa Baiana de Água e Saneamento - EMBASA em nosso município, principalmente quando se refere ao esgotamento sanitário. Atualmente é cobrado uma altíssima taxa de 80% por esse serviço que ainda não está sendo oferecido por completo. Nesta semana, após denuncia de alguns meios de comunicações e populares, a Câmara Municipal de Vereadores resolveu se manifestar através do discursos de alguns edis sobre o despejo de esgoto em seu estado natural, sem nenhum tipo de tratamento, nas águas do Rio Grande.



E na manhã desta quarta-feira, 22 de outubro, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Tito, acompanhado dos Vereadores Alcione Rodrigues, Digão Sá, Gilson Rodrigues, Otoniel Teixeira e das vereadoras Isabel Rosa (Beza), Karlúcia Macêdo e Marileide Carvalho foram fiscalizar as denúncias recebidas.  No local a realidade encontrada não foi diferente do que já tinha sido descrita pelos denunciantes, uma verdadeira lagoa de esgoto correndo a céu aberto. E isto tudo em terrenos a poucos metros do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha onde fica localizada a sede da Secretária Municipal de Meio Ambiente.

Os pontos de vazão que levam o esgoto até as piscinas de decantação estavam todos vazando, alguns deles despejando todo o resíduo diretamente nas águas do  Rio Grande como foi comprovado pelos vereadores e por nossa equipe de reportagem. Alguns técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também acompanharam a fiscalização parlamentar.




A grande preocupação dos Vereadores é com todo prejuízo ambiental que este despejo irregular pode provocar e com os malefícios que este crime ambiental podo provocar as famílias que vivem nas margens do rio e que sobrevivem da pesca. Os edis prometeram buscar as soluções viáveis e se manifestarem juntos aos órgãos competentes para que o problema seja corrigido e não volte a ocorrer.






Da redação TV WEB BARREIRAS

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem