O projeto de lei 075/2013 que institui as Políticas Públicas de Juventude foi aprovado, por unanimidade, na última terça-feira 09 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras. O plano reúne diretrizes que irão orientar a formulação de políticas públicas de juventude no município durante os próximos 10 anos. A proposição é de autoria da Vereadora Karlúcia Macêdo e de coautoria dos Vereadores Lúcio Carlos e Gilson Rodrigues.
Para à Vereadora Karlúcia Macêdo, autora do projeto, “A aprovação das Politicas Públicas de Juventude reconhece a juventude como categoria social merecedora de atenção e legislação diferenciadas. Mas infelizmente os jovens barreirenses não vivem um bom momento, o poder executivo municipal virou ás costas para nossos jovens. Esperamos que com a aprovação desta proposição, o poder executivo municipal passe a ver a juventude como protagonista e sujeito de direitos.”, comemora.
A parlamentar comentou ainda que durante estes quase dois anos da atual gestão, não foi construída nenhuma quadra poli-esportiva, nem houve reformas nas já existentes, não foram realizados os jogos da primavera como prometido pelo atual prefeito em seu programa eleitoral na campanha de 2012 e não foram criados programas efeitos de combate ao recrutamento de jovens para o mundo dos crimes e das drogas.
Karlúcia comemorou a aprovação por unanimidade e afirmou que espera que se sancionada pelo prefeito Antônio Henrique, esta lei seja aplicada e não seja mais uma das que só ficam no papel. E que espera que os jovens façam sua parte e cobrem a efetivação das diretrizes contidas no PL.
Assessoria de comunicação da vereadora Karlúcia Macêdo.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.