A entrada de jornalistas no estúdio da TV Aparecida, para cobertura do debate presidencial, terminou em confusão e violência na noite desta quarta-feira 16, em Aparecida, no interior de São Paulo. Seguranças agrediram profissionais da imprensa e uma repórter do jornal Folha de S.Paulo acabou ferida no braço.
O problema começou quando seguranças foram liberar fotógrafos para fazer a captação de imagens dos candidatos no estúdio da emissora católica. Mas, na tentativa de evitar que jornalistas sem credencial entrassem no ambiente, os homens agrediram alguns repórteres. No empurra-empurra, a repórter Marina Dias, daFolha, foi ferida no braço por um dos homens que controlava a entrada no local. "Ele (segurança) tentou me passar uma rasteira e me cortou de tanto que apertou meu braço", explicou a jornalista.
Segundo os seguranças oficiais do Santuário Nacional de Aparecida, os homens responsáveis pela entrada dos jornalistas, que se envolveram no episódio, pertenceriam à Polícia Federal e à segurança da Presidência da República. A Folha de S.Paulo informou que a organização do evento atribuiu os cuidados com a segurança à Presidência, enquanto a campanha de Dilma disse que os seguranças estavam seguindo diretrizes da organização do debate.
Fonte: carta capital
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.