Tv Web

RESUMO DA SESSÃO ONTEM NA CÂMARA DE LEM


Os trabalhos legislativos estão de volta; após 45 dias parados, os vereadores retornaram ontem as sessões.
Os trabalhos foram abertos e conduzidos pelo presidente da casa Cabo Carlos; na ordem do dia apenas um projeto a ser votado (PL 026/2014), que dispõe sobre o aumento dos conselheiros tutelar.
Em segunda votação o projeto foi aprovado, bem, com algumas ressalvas por partes dos conselheiros que ficaram na bronca, eles ainda queriam mais alguns benefícios, como hora extra que não entrou no projeto.

Para quem estava com saudades dos embates, dos discursos calorosos, eles voltaram, e para variar, a líder da oposição Katerine Rios e o líder do governo Jarbas Rocha protagonizaram as melhores senas da noite.
Katerine:
“No dia 26/02/13 o prefeito Humberto Santa Cruz prometeu em entrevista a Radio Cultura que, em 60 dias tiraria o lixão do Residencial 90/Cidade Universitária, hoje são 05/08/14 e o problema continua lá; o povo sofre com as inverdades desse prefeito; isso é caso de saúde publica”.
Após o seu discurso a vereadora se ausentou do plenário.
Jarbas Rocha:
“É impressionante a covardia dessa vereadora, ela chega aqui, fala o que quer, profere mentiras, inverdades e depois corre do embate, frente a frente comigo; ela tem medo de me enfrentar, de enfrentar a verdade, já falei e repito, o prefeito é um homem probo, e assim como os moradores dos Bairros que sofrem com o lixão foi vitima de uma empresa que ganhou a licitação para retirar o lixão desse local e transferir para o aterro sanitário, simplesmente abandonou os trabalhos e sumiu de Luis Eduardo Magalhães, portanto, vamos começar o processo novamente, mas saibam lá o lixão não fica”.
Outro assunto destaque na sessão foi a possível saída da empresa que faz o transporte publico coletivo em Luis Eduardo, StadBus, a empresa estaria operando no vermelho, pois, o numero de passageiros é pequeno.
O vereador Vôga Pelissari classificou como catastrófico o estudo feito e passado a empresa sobre a demanda em Luis Eduardo.
Vôga Pelissari:
“A empresa concorreu para prestar esse serviço aqui na cidade devido um estudo apresentado, esse estudo foi catastrófico, pois, desde novembro do ano passado a empresa opera no vermelho, nenhuma empresa consegue trabalhar assim; outra coisa, por exemplo, quem sai do Santa  Cruz para o mimoso II paga duas passagens, uma ate o centro, e outra do centro para o Mimoso II, portanto fica mais viável ao usuário optar pelo moto-taxi; são erros que vão levar a saída da empresa”.
Para o vereador Juvenal Canaã, a falta de fiscalização é um dos fatores determinantes para Luis Eduardo perder o transporte público coletivo.
Juvenal Canaã:
“O que vemos são taxis clandestinos, moto-taxi clandestinos, veículos fazendo lotação; se houvesse fiscalização isso não estaria acontecendo, pois quem vai deixar de vir das Oliveiras para o centro de carro, pagando o mesmo de um coletivo? Ninguém.
O Vereador Eltinho cobrou do poder publico municipal a execução das leis criadas no legislativo.
Eltinho:
“Ora, estamos nessa casa para fiscalizar e legislar, criar Leis que sejam para o beneficio da população, mas o executivo não vem colocando em vigor o que se cria nessa casa; Eu tenho um projeto que obriga as unidades de saúde do município a fixarem placas informando as pessoas quais médicos e profissionais da saúde estão atendendo ali, espero sinceramente que esse projeto (039/2014) seja executado já”.
O assunto segurança pública foi destaque na fala do vereador Reinildo Nery.
Reinildo:
“Senhores, se a nossa realidade continuar assim, Luis Eduardo Magalhães vai se tornar uma cidade fantasma, pois muitos comerciantes já pensam em fechar as portas e irem embora, não só pequenos comerciantes, mas também grandes; a falta de segurança vem colocando em risco a vida dos empresários, de suas famílias, e dos seus funcionários é preciso cobrar urgente do governo do estado mais segurança, e precisamos para já”.


Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem