O deputado federal Arthur Oliveira Maia (SD/BA) comemorou a aprovação da emenda à Medida Provisória 632/13 que estende aos cabos e sargentos da Aeronáutica possibilidade dada aos taifeiros de progredirem na carreira até a graduação de suboficial. A MP 632/13 foi votada em Plenário e reajusta os salários de algumas carreiras do Executivo.
Como 1º vice-líder do Partido Solidariedade na Câmara, o parlamentar votou favoravelmente à emenda. “Fico feliz em saber que tal injustiça foi corrigida e os meus nobres colegas deputados tiveram sensibilidade e votaram a favor da reestruturação da carreira das Forças Armadas. Sou vice-presidente da Frente Parlamentar da Causa QESA (Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica) e por todo o mandato estive ao lado desses guerreiros”, destacou o parlamentar em seu pronunciamento.
O deputado Arthur Maia lembrou que o presidente Lula, através da Lei 12.158/2009, deu o benefício aos taifeiros, que tem uma condição hierárquica idêntica aos cabos e sargentos, e deixou estes de fora. “Fui relator na CCJC do Projeto de Lei 7521/2010 que tratava do plano de cargos e salários das Forças Armadas e tentamos incluir emenda que tratava dessa matéria dando tratamento isonômico para militares que atuam em postos semelhantes e fazendo justiça com os QESA. Minha sensação é de dever cumprido” completou.
Assessoria Parlamentar
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.