Tv Web

CONFIRA OS RESULTADOS DA CONSULTA PÚBLICA VIRTUAL REALIZADA PELO MPF/BA EM 2013


Sociedade contribuiu com opiniões relevantes acerca da atuação do MPF na Bahia.

O MPF/BA realizou em 2013 a sua primeira consulta pública, no período de 11 de novembro a 11 de dezembro, de forma virtual, por meio de formulário elaborado pela Assessoria de Comunicação e divulgado no site da instituição. Integrando o Planejamento Estratégico Institucional do MPF, a consulta foi aberta ao público e visou obter contribuições para aperfeiçoar a atuação do órgão.
Dividido em dois grupos (identificação e avaliação), o sistema identificou um total de 33 questionários respondidos. Destes, apenas 18 foram respondido até o final, sendo que 15 pessoas (45,45% do total dos respondentes) desistiram quando se depararam com a pergunta “Você conhece a atuação do Ministério Público Federal na Bahia?", tendo outras três pessoas respondido “não” e outras 15, “sim”.
Os questionários seguiram-se com 18 respondentes, tendo 80% deles avaliado a atuação do MPF na Bahia como boa ou ótima. As áreas de “Defesa dos direitos do cidadão” e “Combate à corrupção” foram indicadas como aquelas em que o MPF é mais atuante, sendo esta última considerada a mais importante para a sociedade.
Questionados sobre alguma atuação benéfica à sociedade, os respondentes evidenciaram as ações contra os conselhos de classe profissional, com sete respostas, de um total de dez.
Dentre as críticas e sugestões recebidas, destacam-se a necessidade de maior divulgação das funções do MPF e de acompanhamento das denúncias pelos cidadãos, além de maior rapidez nas investigações e apurações dos fatos.
A realização de novas consultas públicas consta do planejamento estratégico do MPF. Em 2014, está prevista uma consulta presencial, que deverá ser realizada na sede do órgão, em Salvador.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem