Um dia depois da audiência pública para prestação de contas da Secretaria de Saúde de Barreiras, o descaso com o povo mais uma vez ficou evidenciado. Durante o evento, Regina Figueiredo garantiu que os números de atendimentos aumentaram no município, mas a realidade é cruelmente outra.
Na manhã desta terça-feira (25), como já é de costume, se formou uma fila quilométrica na porta da Central de Regulação, sem a regularização das marcações de exames nos postos de saúde, os que precisam dos serviços ficam obrigados a enfrentarem longas horas no sol ou na chuva e sem a certeza de que ao chegar em sua vez, ainda sobra vaga na especialidade desejada.
Em entrevista à uma rádio local, a Secretária Regina Figueiredo foi questionada sobre a fila dessa manhã, a mesma respondeu afirmando que não sabia que o pessoal estaria hoje na central para marcar os seus exames. Se depois de um ano a frente da pasta, a Secretária ainda não conhece a rotina das longas filas na porta do órgão no final do mês, quando será que ela tomará conhecimento de que o povo clama por saúde?
Deve ser por essa falta de conhecimento da realidade que os dados apresentados pela equipe da secretária de saúde não batem com o que de fato o povo enfrente no dia a dia.
Da redação TV WEB BARREIRAS
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.