Numa reunião realizada nesta segunda-feira (27), o grupo de empresários e jovens lideranças denominado “Senadinho” bateu o martelo e marcou para 07 de fevereiro um evento batizado de “Um dia sem caminhão em Barreiras”.
Durante a reunião foi discutida a logística do movimento e como será feita a mobilização, e também relacionada às entidades que participarão da manifestação.
Essas equipes terão a missão de orientar os caminhoneiros a seguirem pelo Anel Viário para que a população veja os efeitos no trânsito sem caminhões atravessando as principais vias do centro da cidade.
Também será feito um documento que será assinado por diversas entidades da sociedade civil organizada de Barreiras pedindo agilização no desvio do tráfego pesado para o Anel Viário
Prefeitura convidada a participar
Os organizadores pretendem convidar o prefeito Antonio Henrique a apoiar e participar do movimento. Segundo a organização, não há nenhuma conotação política na manifestação que é movida, apenas e tão somente pela vontade de se organizar o trânsito e diminuir as mortes e acidentes que frequentemente acontecem por conta do grande fluxo de carretas e caminhões no centro da cidade e também para a melhoria da sinalização nas ruas da cidade.
O prefeito Antonio Henrique já havia anuncia conforme matéria publicada pelo Mural do Oeste que o trânsito de veículos pesados será desviado para o Anel Viário até o dia 15 de fevereiro.
Apesar disso, os organizadores entendem que o movimento deve ser feito como forma de alerta e demonstração de união da sociedade em torno de um assunto que provoca debates acalorados em todos as camadas sociais de Barreiras e Região Oeste.
Fonte: Mural do Oeste
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.