
Breno foi atingido na coluna e pode ficar tetraplégico
Durante uma briga na Praça Castro Alves, ao lado do Palácio das Artes, no Centro de Barreiras, oeste da Bahia, Caio Felipe dos Santos Matos, 18 anos, vulgo “Bisteca”, sacou uma arma e atirou contra Bernardo de Souza Oliveira, também de 18 anos, conhecido por Breno, o qual ficou ferido na altura da coluna.
Ao perceber a tentativa de homicídio, um policial que fazia ronda no local agiu em defesa da vítima e disparou um tiro contra o autor, lesionado nas nádegas. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 16.
Uma das balas atingiu a vidraça do Palácio das Artes
Testemunhas informaram que mesmo baleado, ele ainda revidou atirando contra o PM, fugindo logo em seguida, em direção ao posto médico 24 horas em companhia do menor W.S.O. de 15 anos, a quem entregou o revólver usado no crime. Uma das balas do revólver do criminoso atingiu uma vidraça do palácio das artes.

Major Uzêda acompanha a situação
Segundo o Subcomandante do 10º BPM, Major Camilo Uzêda, antes de chegar à unidade de saúde, “Bisteca” terminou preso por uma guarnição acionada pelo Centro de Patrulhamento do 10º Batalhão da Polícia Militar, já o menor foi localizado com a arma, perto do bar “Bico do Navio”, na BR 135, saída para São Desidério.

Os dois feridos receberam socorro do SAMU, Breno, segundo informações fornecidas pelo Hospital do Oeste, corre risco de ficar tetraplégico.

Até Papai Noel correu risco de vida com o tiroteio
O papai Noel que no momento trabalhava numa feira de colchões próxima a área do tiroteio, contou que assistiu tudo, mas teve que se esconder atrás de uma árvore para não ser atingido. “percebi os dois rapazes discutindo, e de repente um deles sacou a arma e começou a atirar, mas o policial está de parabéns porque livrou a vítima da morte”, ressaltou o “velhinho”, ainda assustado. Houve muita correria, porque pessoas que estavam na praça, e usuários de transporte coletivo que ocupavam o abrigo de ônibus na Av. Benedita Silveira, se assustaram com os tiros.

Arma do crime é apresentada na delegacia
De acordo com o Maj. Uzêda, o soldado estava no exercício regular de direito e atuou com eficiência ao salvar a vida do rapaz. “Foi um procedimento legitimo e indispensável do nosso policial”, enfatizou.

Menor na delegacia de polícia
Esclareceu ainda que os acusados são usuários de drogas. W.S.O reside no bairro Vila Dulce, seu parceiro Caio mora na Rua Joaquim Neto, bairro Vila Brasil e Breno em Barreirinhas.

Delegado Francisco Carlos de Sá e Maj. Uzêda
O delegado Francisco Carlos de Sá promete lavrar um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) para que a Justiça possa apurar a participação no crime, do menor flagrado com a arma. “Bisteca” será autuado por homicídio tentado. “Ainda vamos investigar as causas da tentativa de homicídio, mas os primeiros dados nos levam a acreditar que já existia rixa entre as partes envolvidas no conflito”, destacou.
Fonte: Blog Alô Alô Salomão
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.