Tv Web

AINDA A POLUIÇÃO SONORA NO CENTRO HISTÓRICO


Muito temos falado e certamente vamos continuar falando, sobre a famigerada e irresponsável poluição sonora que inquieta os moradores do nosso centro histórico barreirense, principalmente no cais. 




É inadmissível que isto continue ocorrendo, principalmente porque várias campanhas foram patrocinadas pelas pessoas prejudicadas. Recentemente um abaixo assinado foi subscrito pela maioria das pessoas, que de uma maneira ou de outra são incomodadas pelo alto barulho provocado por possantes sistemas de som implantados em automóveis e camionetas, parecendo até que vivemos numa cidade totalmente sem lei, onde a anarquia impera e ninguém dá bola para os bagunceiros e vândalos.


O abaixo assinado foi dirigido ao Ministério Público, ao 10° Batalhão da Polícia Militar, à Prefeitura Municipal e à Câmara de Vereadores.

As providências ainda não foram tomadas e tudo continua com antes, ou seja, o barulho ensurdecedor prossegue até alta madrugada e há casos de moradores doentes que têm que ser removidos, pois do contrário terão consequências imprevisíveis.

A bebida é consumida abertamente, principalmente conhaque, vodca, vinho e até cachaça. Consomem alimentos diversos e emporcalham as ruas.

Talvez em represália às denúncias que vêm sendo formuladas, no último fim de semana, os vândalos quebraram garrafas vazias em boa parte do Cais.

Sem contar que durante as noites urinam, defecam  e até vomitam, como se estivessem em suas próprias residências.

Ao amanhecer nos finais de semana, vemos a sujeira que fica nas ruas, como copos plásticos, garrafas de vidro, garrafas peti, sacos plásticos, camisinhas, restos de comida, etc. Ou seja, além do barulho ensurdecedor que fazem, os vândalos emporcalham as ruas, tanta do cais como algumas adjacentes.

                      Prefeitura mandou limpar                      Vândalos sujaram 2 dias após  

Outro inconveniente é com os moradores que possuem automóveis e nos dias das algazarras saem para cumprir alguma tarefa e, quando chegam, suas entradas de garagem estão ocupadas e eles, então, ficam impedidos de entrar nas suas residências.

Carro estacionado na entrada da garagem de morador

Nas farras costumeiras do Cais sempre há presenças de toxicômanos (as), consumidores de craque e outras extravagâncias.

Mulheres de vida fácil também frequentam as algazarras de rua, talvez buscando aumentar suas clientelas.
E, o pior de tudo, menores de ambos os sexos são também presenças rotineiras, carecendo uma fiscalização severa do Juizado de Menores. Também entre os de menor idade, droga e bebida é uma constante, cabendo aos pais, tendo interesse, informar-se do paradeiro deles.
Para resolver o problema de uma vez por todas, bom seria que a Promotoria Pública cumprisse seu papel em defesa da sociedade, a Polícia Militar passe a ser mais atuante e que a Prefeitura destacasse um ambiente propício para os barulhentos, que poderia ser no Parque de Exposições e não causaria tanta insatisfação no seio da nossa sofrida sociedade.


Por Itapuan Cunha/ Blog do Itapuan

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem