Tv Web

ACADÊMICOS DE DIREITO PARTICIPAM DO PROJETO FASB-PLANALTO, EM BRASÍLIA


A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu entre os dias 23 e 26 de setembro, em Brasília (DF) a 11ª edição do projeto FASB- Planalto, em que a instituição leva os acadêmicos de Direito para visita às dependências do Congresso Nacional, Palácio do Itamaraty, Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Supremo Tribunal Federal (STF). Sob a coordenação do professor Paulo César Gomes, os acadêmicos acompanharam uma sessão na Câmara dos Deputados e conheceram o funcionamento do Ministério das Relações Exteriores e assistiram aos julgamentos do STJ.


Os estudantes também puderam presenciar as decisões no âmbito do TSE relacionada à criação dos novos partidos políticos. O coordenador do projeto, Paulo César Gomes, que também integrou a comitiva, diz que um dos momentos marcantes foi o encontro com o ministro do STF, Marco Aurélio Mello. “Numa demonstração impressionante de humildade e humanidade, dispôs do seu precioso tempo para tecer uma série de considerações e conselhos aos alunos”. Os acadêmicos também foram recebidos pelo embaixador chinês, Li Jinzhang, no Clube Naval de Brasília, para um jantar de comemoração do 64º ano da proclamação da República Popular da China.

Segundo o professor Paulo César, a atividade extracurricular torna-se um marco na vida acadêmica dos estudantes de direito da FASB, sendo de suma importância para suas vidas profissionais. “Mais uma vez a Faculdade São Francisco de Barreiras oportuniza aos seus alunos oportunidades de conhecimentos ímpar, viabilizando o contato dos mesmos com as maiores cortes jurídicas desse país, demonstrando o seu comprometimento com o desenvolvimento social e com a educação”.  Para o encerramento da atividade , foram visitadas as instalações da Procuradoria Geral da República (PGR) e do Banco Central, onde passaram pelo Museu de Valores com o acervo de notas antigas e pedras preciosas.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem