Tv Web

VEREADORA KARLÚCIA MACÊDO SOLICITA QUE O EXECUTIVO ABRA A CAIXA PRETA E MOSTRE AS RECEITAS DAS SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO


Na sessão desta quarta-feira (04), a tribuna popular da Câmara de Vereadores foi ocupada pelos acadêmicos da UFOB, e representantes dos Sindicatos dos Servidores Municipais de Barreiras e do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias. Após as falas dos convidados, a vereadora Karlúcia Macêdo começou o seu discurso, e nele abordou assuntos diversos entre eles a luta dos alunos pela melhoria das condições de estudo na UFOB,  a situação da saúde em Barreiras e a demissão em massa realizada pela prefeitura na ultima semana.

"Gostaria de fazer uma referencia a UFOB. No decorrer do ultimo mês, vimos os alunos colocando a conhecimento de todos as dificuldades enfrentadas na conclusão de seus cursos, há falta de professores, precariedade na estrutura física. Não adianta tentar ampliar os cursos se a universidade não possui uma estrutura, dessa forma só irão prejudicar os alunos. E os discentes da UFOB não podem calar. Se há nível universitário a situação já está assim, imaginem vocês a situação da educação básica no município.
Me coloco aqui a disposição para ir a Brasília, o PMDB também se coloca a disposição para buscar as melhorias necessárias para esses alunos." Afirmou a vereadora. 

A vereadora deu continuidade ao seu discurso abordando a situação da saúde no município, segundo Karlúcia, a batalha têm sido grande e que a atual secretária de saúde, Regina Figueiredo, esteve na casa pedindo cem dias para a regularizar a saúde, e após oito meses, tudo se encontra da mesma forma. " Tenho constantemente fiscalizado os postos de saúde e posso afirmar que não existe nem atenção básica na maioria deles, fala dentista, medicamentos, e muitas outras coisas. Mais afirmo que não irei me calar." Afirmou.

Karlúcia também cobrou uma audiência com a secretária de saúde para que a mesma desse explicação do porque os servidores estão sem saber o dia em que irão receber os seus salários e mais uma vez afirmou que o que está faltando é planejamento por parte do executivo municipal. " Porque questionar a gestão passada se nos oito primeiros meses da atual gestão as coisas estão pior?"

"Não podemos aceitar a falta de pagamento dos servidores quando se há milhões na conta da prefeitura. Por conta da falta de planejamento desta gestão, não está tendo atendimentos nos postos de saúde, servidores com mais de dois meses de salários em atrasos. Não podemos aceitar que fiquem nessa desculpa de pôr a culpa em outros gestores, o povo de Barreiras não aguenta mais. A culpa é da secretária sim." Disse a edil.

Quanto as demissões em massa, a parlamentar afirmou que não aceita a desculpa de contenção de gastos já que este planejamento deveria ter sido feito no inicio do mandato e finalizou afirmando o seguinte, " Abram a caixa preta da Saúde e da Educação e nos mostrem as receitas destas secretaria."

Da Redação TV WEB

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem