![]() |
Diretor executivo da Abrapa, Márcio Portocarrero, diretor da Abapa, Celito Breda, presidente da Abrapa, Gilson Pinesso, deputado Oziel Oliveira e o presidente da Aiba, Júlio Busato.
|
O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para agradecer a interferência da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e da Agricultura, Antônio Andrade, pela publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (10), da consulta pública que será realizada pela Anvisa e autoriza a importação do fungicida, (ingrediente ativo: F68 – Fluxapiroxade) que poderá ser aplicado em algumas culturas como algodão, cana-de-açúcar, feijão, milho, soja e trigo.
O defensivo é apropriado no combate à ferrugem asiática que é considerada uma das maiores ameaças às plantações de soja e já causou um prejuízo de aproximadamente 40 bilhões de reais nos últimos dez anos.
Segundo o parlamentar, a decisão veio após reunião, que ocorreu na semana passada, entre a Frente Parlamentar da Agropecuária e os ministros envolvidos com a questão na Casa Civil. “Quero agradecer esses ministros, eles trataram o tema com a urgência e relevância que ele merece. Agora, estamos aguardando ansiosos pela liberação de outros defensivos, como o que combate a lagarta helicorpeva, que tem causado verdadeiro pânico e prejuízos em várias culturas, principalmente, o algodão”, afirmou Oziel Oliveira.
No oeste da Bahia, as perdas por causa da praga já ultrapassaram mais de 1,5 bilhão de reais.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.