Tv Web

PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO CONSULTA PÚBLICA QUE AUTORIZA IMPORTAÇÃO DE FUNGICIDA QUE COMBATE PRAGAS NO CAMPO

Diretor executivo da Abrapa, Márcio Portocarrero, diretor da Abapa, Celito Breda, presidente da Abrapa, Gilson Pinesso, deputado Oziel Oliveira e o presidente da Aiba, Júlio Busato.

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para agradecer a interferência da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e da Agricultura, Antônio Andrade, pela publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (10), da consulta pública que será realizada pela Anvisa e autoriza a importação do fungicida, (ingrediente ativo: F68 – Fluxapiroxade) que poderá ser aplicado em algumas culturas como algodão, cana-de-açúcar, feijão, milho, soja e trigo.
O defensivo é apropriado no combate à ferrugem asiática que é considerada uma das maiores ameaças às plantações de soja e já causou um prejuízo de aproximadamente 40 bilhões de reais nos últimos dez anos.
Segundo o parlamentar, a decisão veio após reunião, que ocorreu na semana passada, entre a Frente Parlamentar da Agropecuária e os ministros envolvidos com a questão na Casa Civil. “Quero agradecer esses ministros, eles trataram o tema com a urgência e relevância que ele merece. Agora, estamos aguardando ansiosos pela liberação de outros defensivos, como o que combate a lagarta helicorpeva, que tem causado verdadeiro pânico e prejuízos em várias culturas, principalmente, o algodão”, afirmou Oziel Oliveira.
No oeste da Bahia, as perdas por causa da praga já ultrapassaram mais de 1,5 bilhão de reais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem