Tv Web

BARREIRENSES ADEREM A ONDA DE PROTESTOS NO PAÍS E FECHAM ÀS TRÊS PRINCIPAIS VIAS DO TRÂNSITO DA CIDADE


Organizados por meio de uma rede social, milhares de moradores de Barreiras saíram às ruas para uma manifestação. Os manifestantes aderiram às reivindicações em pauta na onda de protestos pelo país, como o orçamento destinado à Copa do Mundo, investimentos em saúde e educação. O ato iniciou às 18h, na Praça Castro Alves ( Praça das Corujas), principal praça da cidade. Participaram da manifestação membros da Comissão da Paz de Barreiras, movimentos estudantis, membros do Senadinho, membros da imprensa, trabalhadores, sindicatos e membros da sociedade civil organizada.


Os manifestantes percorreram as ruas da cidade com cartazes e faixas, protestando contra a falta de verbas à saúde, à educação, os gastos com a Copa do Mundo no Brasil, e ao parar em frente a sede do executivo municipal, muitos cobraram o repasse da data-base dos servidores do município, a melhorias das ruas da cidade, entre outros. O protesto também direcionou as cobranças ao Governo do Estado cobrando a duplicação da BR 242 que liga Barreiras à Luis Eduardo Magalhães, a ampliação do aeroporto de Barreiras , a construção do presidio e a conclusão do anel viário.


Após a parada em frente à Prefeitura, durante o percurso a massa seguiu em direção à Câmara Municipal de Vereadores brandando em alto som o hino nacional do Brasil num ato de patriotismo. A policia militar prestou apoio parando o transito nas 3 avenidas ocupadas pelos manifestantes. O manifesto foi pacifico e terminou com o retorno à praça das corujas.






















Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem