Tv Web

OZIEL PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA QUE DISCUTIU DÍVIDAS DO PRODUTORES NORDESTINOS E FAZ GRAVE DENÚNCIA A ATUAÇÃO DO BANCO DO NORDESTE


As Comissões de Agricultura da Câmara e do Senado realizaram na tarde desta terça-feira (07) audiência pública para debater o endividamento dos produtores do Nordeste. A região vem enfrentando a maior seca dos últimos 50 anos, com mais de 1.400 municípios atingidos. Os parlamentares ouviram quais as medidas adotadas pelo Governo Federal e ouviram demandas de produtores sobre a renegociação.

  Representante do Estado da Bahia e membro da Comissão de Agricultura da Câmara, deputado federal Oziel Oliveira (PDT), resumiu no plenário da comissão a grave crise que vive os produtores da região e pediu anistia de parte das dívidas de pequenos agricultores. ”O agricultor nordestino precisa ser tratado com respeito, ele já vive todas as dificuldades climáticas. Só na Bahia já morreram mais de um milhão de cabeças de gado e o agricultor não pode fazer nada. Temos que anistiar as dívidas desses agricultores, eles já perderam tudo, sua pequena produção, seu rebanho. Como ele vai pagar sua dívida? O agricultor está empobrecido. Temos que tratá-los de forma diferenciada”. Disse Oziel Oliveira.

  Denúncia 

Ainda durante sua fala, Oziel Oliveira denunciou o que chamou de um verdadeiro absurdo o que o Banco do Nordeste está patrocinado em alguns municípios da Bahia. “O Banco do Nordeste está destruindo o patrimônio do agricultor baiano. Nesta terça-feira, realizou em plena praça pública, na cidade de João Dourado, leilão para vender pela metade do preço de avaliação, máquinas e pequenas propriedades rurais da região. Isso é uma vergonha e não podemos admitir esse tipo de situação. O Banco do Nordeste está tomando dos pobres para dá aos ricos”. Indagou Oziel.

  Segundo levantamento da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) a dívida dos agricultores do Nordeste ultrapassa R$ 14 bilhões. Só na dívida ativa da União estão inscritos 85 mil produtores, que devem quase R$ 3 bilhões e, em razão disso, não podem entrar em processos de renegociação.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem